Subject:

Você está tornando tudo isso possível

O que está acontecendo na Mozilla?

Preheader

Uma atualização exclusiva sobre como a sua doação para a Mozilla está mantendo a Internet saudável ao redor do mundo.

Veja aqui alguns dos trabalhos incríveis que estão em andamento, graças ao seu apoio à Mozilla.

Body

Oi [firstname],

Obrigado novamente pelo seu apoio financeiro à Mozilla! Enquanto vamos entrando no novo ano, existem um MONTE de coisas que são vitais para manter a Internet saudável, aberta e livre. Então, dê uma olhada rápida no que o seu apoio está ajudando a realizar…

Privacidade de dados e segurança.

Acreditamos que a privacidade da sua família nunca deve ser comprometida por um produto mal projetado que é suscetível a ataques.

Seguindo nosso popular guia de compras “Privacidade não inclusa”, estamos expandindo nossa lista de produtos em análise e planejando um aprofundamento em uma ou duas categorias específicas de produtos.

Nosso objetivo esse ano é fazer com que os varejistas retirem alguns dos piores infratores das prateleiras e aplicar pressão mercadológica para fazer com que esses produtos sejam planejados com “privacidade por padrão.”

Reforma de direitos autorais na UE.

A reforma dos direitos autorais na UE precisa promover a competição e inovação on-line e não sufocar a criatividade com medidas restritivas que podem exigir filtros no upload e uma extensão de direitos autorais para esconder fragmentos e links.

O rascunho da legislação está alcançando seu estágio final no Parlamento Europeu e está começando a ser discutido pelo Comitê de Assuntos Legais (JURI) — onde o voto final é para tentar agendar para 27 de Março. (Se você é residente na UE, você já entrou em contato com um membro do Parlamento Europeu?)

Neutralidade da Rede.

Se os provedores de Internet são autorizados a controlar o que nós vemos e fazemos on-line com novas taxas, redução e priorização de dados via pagamentos, a Internet aberta como conhecemos será destruída para sempre.

Felizmente, a Índia deu um grande passo na direção certa em relação a esse problema recentemente — e nós também promovemos uma discussão muito interessante com Thomas Lohninger do Epicenter.works para explorar o futuro da Neutralidade da Rede na UE.

E infelizmente, os Estados Unidos parece estar se movendo na direção errada, seguindo a votação sem precedentes da Comissão Federal das Comunicações em dezembro para implementar regulações referente a Neutralidade da Rede — e essa política tem um impacto global.

Estamos montando uma campanha para pedir ao Congresso para reverter essa decisão, e também buscando ações legais para contestar a decisão da FCC. Então fique ligado!

(E em uma nota divertida… quem esperaria que uma rede americana de fast food aparecesse com um ótimo vídeo explicando a Neutralidade da Rede?)

Aadhaar na Índia.

Quando começou como um projeto voluntário o principal objetivo era assegurar que os sistemas de bem-estar do governo e subsídios atenderiam os seus destinatários de forma eficiente e sem duplicação, mas não só está prejudicando o bem-estar como está se tornando rapidamente um sistema de vigilância que ameaça usuários e empresas – tudo com proteções ou transparência insuficientes.

Após uma importante violação do banco de dados do Aadhaar no início de janeiro, a presidente executiva da Mozilla, Mitchell Baker, publicou uma carta aberta o Comitê de Srikrishna (um grupo criado pelo governo da Índia para elaborar a primeira lei de proteção de dados do país) pedindo-lhes que estabeleçam uma lei sólida que protegerá os dados e a privacidade dos cidadãos indianos.

Se você tem amigos na Índia, compartilhe essa carta aberta com eles, e os peça para assinarem!

Relatório de Saúde da Internet.

Aqui na Mozilla nós nos vemos como médicos, e a Internet global como nosso paciente. Então como todo bom médico, mantemos os relatórios diagnósticos sobre a saúde do nosso paciente em dia.

A versão 0.1 do Relatório de Saúde da Internet saiu no ano passado e estamos trabalhando arduamente para processar todos os ótimos comentários que recebemos. Nossa data-alvo para a segunda edição deste documento está programada para meados de março, então fique ligado!

Tech Policy Fellows.

Estamos financiando alguns dos principais formuladores de políticas de tecnologia do mundo, recém-saídos dos seus cargos no governo, para continuar avançando com as iniciativas importantes que estavam trabalhando.

Nosso primeiro grupo de Fellows estão fazendo um trabalho realmente fantástico — tais como Amba Kak avançando com as políticas para a neutralidade da rede, zero rating (preço zero) e Internet aberta na Índia e Gigi Sohn que continua a quase 30 anos lutando por uma rede rápida, justa e aberta, incluindo a salvação da Neutralidade da Rede nos EUA.

Começaremos a recrutar para um novo grupo de fellows em 2018 — então fique atento ao nosso anúncio para que possamos reunir líderes políticos ainda mais surpreendentes e avançar nesse trabalho crucial.

Mozfest.

O movimento para uma Internet saudável e aberta precisa de um lugar para reunir, organizar e agir… então, estamos fincando as bases no nosso anual Mozilla Festival!

Datas específicas ainda não foram anunciadas, mas ainda estamos planejando estar em Ravensbourne College em Londres novamente nesta primavera.

Se você gostaria de estar no primeiro lote do nosso boletim informativo para apoiadores com detalhes do MozFest, certifique-se de inscrever-se aqui.

Obrigado novamente por todo o seu apoio.

Seu apoio torna todo esse trabalho possível, então, se dê um tapinha nas costas e continue sendo incrível!

Sinceramente,

P.S. Aqui na Mozilla, somos otimistas e sabemos que a Internet continua sendo um lugar de alegria, oportunidade e capacitação para tantas pessoas. Que tipo de mundo digital queremos em 2018 e como devemos juntos criá-lo?

Esse é o foco de uma recente postagem do nosso Diretor Executivo Mark Surman — então, esperamos que você confira-a.